terça-feira, 14 de dezembro de 2021

POR QUE A NR-10 É VITAL PARA A SUA EMPRESA?

Já se preocupou com o risco de um acidente elétrico? Quando pensamos em eletricidade, o primeiro medo que vem à cabeça, é de tomar um choque. Mas sabia que existem diversas outras situações? Queimaduras elétricas podem ser causadas ao corpo humano tanto na parte externa quanto na interna, com o risco de lesões graves e permanentes. Além disso, explosões e incêndios também podem ocorrer. As consequências e prejuízos decorrentes disso, empresa nenhuma gostaria de ter que enfrentar.

            Existe uma maneira de evitar que tudo isso aconteça? A melhor solução é a prevenção: seguindo as Normas Regulamentadoras. A NR-10 estabelece os requisitos e condições mínimas para instalações elétricas e serviços com eletricidade, de forma a garantir segurança e saúde dos trabalhadores que atuam nessa área, diretamente ou indiretamente. Essa NR se aplica às fases de geração, transmissão, distribuição e consumo, incluindo as etapas de projeto, construção, montagem, operação e manutenção das instalações elétricas. O não cumprimento dela pode resultar em multas e penalidades previstas pela legislação brasileira, gastos com o tratamento de um funcionário acidentado, processos judiciais e muito mais.

            A incidência de acidentes elétricos vem aumentando a cada ano, em alguns casos levando até a morte, deixar de adequar sua empresa para economizar no momento pode custar caro futuramente e trazer muitas dores de cabeça. Algumas empresas ainda não estão conforme a norma devido ao fato das instalações elétricas serem mais velhas que a NR 10. Por isso, devemos nos atentar à instalações muito antigas ou qualquer outra indicação de que sua empresa necessita de um serviço elétrico que esteja de acordo com as normas regulamentadoras. Dessa forma, é possível diminuir os riscos de acidentes elétricos, trazendo mais segurança e conforto para todos.

            Torcer para que isso não aconteça na sua empresa não é prevenção. Evite todos esses problemas e proteja seus funcionários. 


 

 


Sem comentários:

Enviar um comentário